Cases

Home » Clientes » Sicoob Brasil Central

Sicoob Brasil Central

Empresa e Desafios:

A cooperativa de crédito Sicoob Brasil Central (antiga UNICRED) se deparou com vários desafios na área de TI, devido ao seu rápido crescimento e agregação de outras singulares e postos de atendimentos. Um deles era garantir a força de trabalho móvel e comunicação instantânea para todos os colaboradores, com o melhor custo-benefício possível.

Além disso, em função da importância de centralizar o controle do departamento de TI e o provimento de serviços, surgiu a necessidade de montar uma infra-estrutura de servidores e storage escalável, que proporcionasse uma alta disponibilidade, performance, gerenciamento centralizado e proteção dos dados.

Entre os desafios também estava a necessidade de migração de contas de e-mail, padronização e licenciamento do ambiente de colaboração do Office, que totalizavam mais de 650 licenças. Todos esses processos precisavam ser feitos com o mínimo de impacto na produtividade dos colaboradores.

Solução:

A Integratto optou por implementar novos servidores storages, utilizar a virtualização para consolidar todos os servidores em cluster e adotar a solução de colaboração do Microsoft Office 365. A infra-estrutura física foi composta por equipamentos da Dell em conjunto com as soluções de virtualização da Vmware vSphere, da Arcserve para proteção dos “dados” e da Microsoft para infra-estrutura.

Objetivando a migração dos e-mails, a Integratto pôde contar com a R2Max, do parceiro Microsoft. Um dos pré-requisitos para esta migração era um domínio do Active Directory com a estrutura hierarquia e toda as contas de usuários provisionadas.

Realizamos o provisionamento dos domínios, onde conseguimos entregar ao cliente uma base de identidade única, a padronização das estações de trabalho, políticas de grupos (GPO), configurações de segurança e automatização de configurações de rede/máquinas.

Benefícios:

  • Ganho de performance e produtividade dos funcionários com a nova infra-estrutura;
  • Gerenciamento centralizado dos Servidores;
  • Escalabilidade e Alta Disponibilidade dos Servidores;
  • Maior mobilidade e produtividade com Office365;
  • Menor tempo de recuperação (Recovery Time Objective — RTO) com solução de backup consistente e confiável;
  • Administração centralizada da base de identidade dos usuários;
  • Economia no custo total de propriedade (TCO).
Tecnologia aplicada:

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Copyright © 2012-2019 Integratto Tecnologia. Todos os direitos reservados.