BR Home Centers

BR Home Centers

A BR Home Center atua no setor de materiais de construção e visa garantir a prestação de atendimento de excelência e a geração de resultados positivos para colaboradores, parceiros e acionistas. Ela conta com 25 lojas físicas e 7 centros de distribuição no Brasil.

Benefícios

Soluções Utilizadas

Desafios

Devido à dimensão da empresa, as soluções de backup não estavam adequadas às necessidades de auditoria e legislação fiscal. Na tentativa de administrar os dados eram usadas várias soluções diferentes, entretanto, elas não permitiam guardar grande volume de dados em disco e não tinham a opção de deduplicação. Por isso, quando havia uma auditoria ou era necessário recuperar arquivos mais antigos esse processo demorava até dois dias.

Outra dificuldade era garantir a alta disponibilidade dos aplicativos, porém, isso demandava o acompanhamento dos logs de réplica local de backup e de outras soluções. Além disso, não havia uma equipe disponível 24 horas para análise desse ambiente. Em alguns casos, esse processo ocasionava a interrupção total dos serviços, prejudicando o atendimento aos clientes.

Em função do crescimento contínuo da empresa, além de demanda de novos sistemas por poder computacional, a Home Center necessitou fazer um upgrade do parque de servidores de virtualização existente. Era necessário adquirir mais servidores, novos equipamentos de rede para suportar a nova carga e criar uma malha de comunicação redundante e independente da existente e atualizar a biblioteca de backup.

Em outra ocasião, visando atualizar o parque de computadores da empresa, em algumas situações defasados em função do crescimento rápido e das aquisições constantes, a Home Center buscava aquisição de desktops e notebooks para lojas e administração. Entretanto o volume de equipamentos a serem atualizados era alto e isso trazia uma complexidade no roll out dos equipamentos, padronização e instalação, pois se tratava de uma operação em vários estados do país.

Como Resolvemos o Problema

A solução aplicada foi o Arcserve UDP, que além de oferecer o melhor custo-benefício conseguiu atender todas as necessidades de backup e recuperação da equipe de TI, ou seja, não seria mais necessário utilizar várias soluções.

O Arcserve UDP protege cerca de 80 servidores físicos e virtuais da empresa. E, é feito o backup de aproximadamente 75 TB de dados. Além disso, os relatórios e dashboards do UDP facilita o gerenciamento e oferece um panorama geral dos backups, sucessos e falhas.

A Integratto conseguiu ofertar servidores, tape, switches e serviço de implementação dos equipamentos com um custo benefício imbatível para o projeto em questão. Além disso, realizou a implementação completa do projeto e a migração do ambiente de Microsoft Hyper-V para os novos equipamentos com o mínimo de parada. Foi realizada a integração dos novos equipamentos aos sistemas de storage pré-existentes, de forma transparente.

Em parceria com a Dell, a Integratto ofereceu o serviço de imagem customizada de fábrica. O serviço permitiu que os desktops e notebooks saíssem de fábrica da maneira exata como a empresa precisava para que os equipamentos estivessem praticamente prontos para uso. Assim não eram necessárias viagens, transportes de equipamentos para a administração da empresa e depois para as unidades, esforço da T.I. para instalação repetida de softwares e inconsistências de software. Foram mais de 220 computadores para mais de 15 localidades distintas.

Outro benefício foram as máquinas no formato Micro Form Factor, que puderam ser fixadas na parte traseira dos monitores das lojas, ocupando menos espaço e gastando menos energia.